HGE apura denúncia de estudantes de medicina que realizaram cirurgia de forma irregular na unidade

23/05/2022 19:06 - Maceió
Por Redação*
Image

Uma denúncia apresentada por um estudante de medicina aponta para a realização de um procedimento cirúrgico no Hospital Geral do Estado (HGE) de forma irregular. A cirurgia teria sido realizada por outros três estudantes de medica, que fazem estágio na unidade. 

Por meio de uma nota, a direção do HGE informou que todos envolvidos na denúncia foram notificados para que possam prestar esclarecimentos, assim como os coordenadores da área. A denúncia apontou que os três estudante fizeram o procedimento, enquanto o médico, que é pai de um dos alunos, apenas acompanhava a cirurgia. 

Os alunos envolvidos cursam 3º e o 8º período do curso de medicina, sendo dois em universidade particular.  

Ao G1, a Conselho Regional de Medicina em Alagoas (CRM/AL) afirmou que o procedimento não poderia ter sido realizado, já que os estudantes de medicina somente podem realizar qualquer tipo de procedimento cirúrgico após dois anos de residência. 

Leia nota do HGE

A Gerência do Hospital Geral do Estado (HGE) apura a denúncia de que estudantes de Medicina, acompanhados por médicos sem atendimento a lei de estágios, estiveram à frente de um procedimento cirúrgico de maneira irregular. Coordenadores das áreas envolvidas já foram notificados, bem como as pessoas supostamente envolvidas, para prestação de esclarecimentos. Caso o fato seja confirmado, um procedimento administrativo será aberto para responsabilização das pessoas mencionadas nas esferas cabíveis.

*Com informações do G1.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..