Prefeito Júlio Cezar conhece o planetário de Arapiraca na companhia de Luciano Barbosa

Assessoria |

O Planetário Municipal e Casa da Ciência de Arapiraca recebeu, na manhã desta quinta-feira (19), a visita do prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, que conheceu de perto as instalações do espaço dedicado à astronomia ao lado do prefeito Luciano Barbosa.

Durante a visita, o diretor do Planetário, professor Jonathan Davi, fez uma explanação acerca do funcionamento do equipamento, que possui sistema digital para a visualização de mais de 100 mil estrelas, constelações, planetas, cometas, nebulosas, estrelas cadentes, além do Sol e da Lua, desenvolvendo em seu trajeto noturno ou diurno, além de eclipses, estações do ano e outros fenômenos astronômicos.

Construído no ano de 2012, na segunda gestão do prefeito Luciano Barbosa, o Planetário Municipal e Casa da Ciência foi reinaugurado este ano, após receber uma série de investimentos históricos de revitalização em sua estrutura física, funcional e paisagística.

O espaço também conta com galeria científica, moderna sala de observação, auditório com capacidade para 235 pessoas sentadas, mirante, área verde, estacionamento, espaço de leitura, banheiros, elevador para cadeirantes e moderno sistema digital para observação celeste com espaço para 70 lugares.

Localizado às margens do Lago da Perucaba, o espaço retoma a sua referência no apoio às escolas de tempo integral e, também, como um dos mais belos cartões-postais de Arapiraca.

“Vim aqui, no Planetário de Arapiraca, dar um abraço no prefeito Luciano Barbosa e uma visita de cortesia. Eu digo sempre que as ações do nosso governo, como gestor, são muito baseadas nas ações de Luciano, que transformou Arapiraca. Luciano é um grande gestor, e muito me honra ser amigo de Luciano e ver o quanto Arapiraca cresce à frente desse processo de desenvolvimento, dessa cidade motora da região. Se Arapiraca estiver bem, Palmeira vai seguir no mesmo caminho”, declarou o prefeito Júlio Cezar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados