Em encontro com Luiza Trajano, Jó Pereira aceita convite para assinar carta de compromisso com a construção de um país melhor

19/05/2022 14:32 - Política
Por Assessoria
Image

O estímulo à participação feminina na construção de um Brasil melhor para todos foi o assunto em pauta na manhã desta quinta-feira (19), durante um encontro do qual a deputada estadual Jó Pereira (PSDB) participou com a empresária Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e uma das mulheres mais influentes do mundo, segundo o Financial Times.

A parlamentar, que tem entre as principais pautas de sua atuação política a defesa da mulher e de uma maior participação feminina nos espaços de tomada de decisões, foi convidada pela empresária e aceitou assinar a carta de compromisso que o Grupo Mulheres do Brasil irá apresentar às candidatas de todo o país.

Para as alagoanas reunidas hoje, no Hotel Jatiúca, Luiza Trajano apresentou o Grupo Mulheres do Brasil, movimento suprapartidário presidido por ela e integrado por mais de 105 mil mulheres, visando a construção de um país de mais oportunidades, a partir do protagonismo feminino, atuando em causas sociais, políticas e econômicas e apoiando iniciativas já existentes em várias áreas.

A empresária explicou que, embora suprapartidário, o grupo entende a importância de que mais mulheres participem do processo político para garantir a defesa e a proposição de políticas públicas envolvendo temas como equidade de gêneros, educação de qualidade, entre outros.

“A carta tem o que a gente acredita: educação tem que ser para todos, saúde tem que ser para todos e nós somos a favor da democracia. Direita, esquerda, todo mundo está assinando a carta, não é uma carta política”, disse Luiza, explicando que será feita uma lista das mulheres que assinarem o documento, especificando as candidaturas femininas por estado e por cargo eletivo pleiteado.

“Para mim é uma honra participar desse evento, conduzido por você (Luiza Trajano), que é uma grande mulher, empreendedora de sucesso, e isso faz com que a gente se espelhe em você. É muito importante termos mulheres líderes, seja na política, seja no mundo dos negócios, em qualquer lugar. Para mim, assinar essa carta de compromissos com a educação, com a saúde, nada mais é do que consolidar aquilo que já defendo como mulher”, respondeu Jó.

A deputada estadual reforçou a importância de as mulheres ocuparem os espaços de poder, de decisão, e lembrou algumas ações encampadas por ela, como parlamentar, nesse sentido, a exemplo da luta pela paridade e equidade no âmbito da OAB-AL, e a realização, em março de 2020, do evento “Vamos juntas transformar”, de estímulo a mais mulheres na política.

“Nessa eleição eu poderia ser candidata à reeleição de deputada, mas não vou. Estou compondo a chapa de majoritária, que tem como pré-candidato a governador o senador Rodrigo Cunha, e é a primeira chapa paritária de Alagoas, com um homem e uma mulher”, contou Jó e, se dirigindo a Pauline Pereira, ex-prefeita de Campo Alegre, que também participou do encontro, completou que a mulher participando da política tem outro olhar para uma educação de qualidade, tecnológica e transformadora, por exemplo.

Luiza Trajano também explanou um pouco sobre o movimento “Pula para 50”, que está dentro do Grupo Mulheres do Brasil, visando elevar para 50% o número de cadeiras ocupadas por mulheres no Congresso Nacional.

Agenda em Maceió

Ontem (18) a empresária se reuniu com o prefeito de Maceió, JHC, e disse que, a pedido do gestor, a Magazine Luiza inicia pela capital alagoana, a partir de hoje, o projeto ‘Caravana Magalu’, cujo objetivo é levar micro, pequenos e médios varejistas para o mundo do comércio eletrônico.

Luiza disse que a iniciativa irá percorrer todo o Brasil, mas a ação começa em Maceió, devido ao momento econômico, de geração e renda, além das possibilidades que a capital alagoana tem proporcionado aos empreendedores. “Escolhemos Maceió para ajudar vocês a digitalizar os serviços e vou ser madrinha do seu negócio. Vou estar com vocês e uma equipe muito legal para falar do mercado digital e ajudar vocês a vender mais”, disse ela durante o encontro com JHC.

 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..