Comércio de Coruripe comemora retorno de grandes eventos festivos

19/05/2022 14:49 - Interior
Por Assessoria
Image

Depois de dois anos sem realizar grandes eventos, Coruripe celebrou seus 130 anos de Emancipação Política com uma grande festa no pátio do Mercado Público. Na noite do último dia 16, mais de 30 mil pessoas lotaram a arena montada para receber os artistas nacionais Nattan e Felipe Amorim, além dos artistas locais Edelmo Nycolas, Raí Ramalho, e o baiano Robinho Show.

Com a retomada, o comércio de Coruripe já comemora os números com o aquecimento nas vendas. Setores do comércio nas duas primeiras semanas de maio, quando foi realizada a Festa do Trabalhador e festa de Emancipação Política, tiveram um incremento de até 50% nas vendas, a exemplo do vestuário, cosméticos e salões de beleza.

O presidente da Associação Comercial Empresarial Coruripense (ACEC), Leon Galvão, destacou que a retomada dos eventos vem favorecendo todos os setores.

“A retomada das festividades vem trazendo um grande resultado para os empresários coruripenses. No meu segmento móveis e eletrodomésticos, houve um aumento de 20%. Já para setores como vestuário, alimentação e cosméticos, o aquecimento chegou até 50%. Isso mostra como essa retomada é importante para a economia, em que todos ganham com a realização de grandes eventos”, ressaltou.

Galvão acrescentou que pretende se reunir com o poder público nos próximos dias, com o intuito de discutir a elaboração de um calendário fixo de eventos, para que os empresários possam se programar em suas compras.

“Como essa retomada, pretendemos sentar com o poder público nos próximos dias. É de suma importância a união comércio e Prefeitura de Coruripe para elaborarmos um calendário. Desta forma, podemos trabalhar com antecedência para atender da melhor forma o consumidor. No mais, todos que fazem a administração estão de parabéns pelas festividades da Emancipação Política de Coruripe”.

Para o gerente administrativo da Super Moda, loja do segmento de vestuário localizada no Centro de Coruripe, se comparado ao mesmo período do ano passado, houve um incremento significativo nas vendas.

“De acordo com os nossos balanços, comparando os períodos de 2021 e 2022, na última semana de abril e primeira quinzena de maio, o incremento nas vendas em nossa loja alcançou 32%. Um número significativo pós-pandemia, período em que foram realizados dois grandes eventos, Pindorama e Coruripe. Então, podemos afirmar que eventos de grande porte são essenciais para a economia. Todos os setores econômicos ganham”, observou Claudenilsom Marinho.  

O secretário de Cultura e Eventos, Ricardo Curvêllo, afirmou que os grandes eventos em Coruripe também são uma das metas da administração, com o propósito de fomento da economia.

“Uma das metas da gestão do prefeito Marcelo Beltrão é a realização de eventos em todo município, que atendam todos os seguimentos artísticos. E essa retomada das festas com grande público nos deixa muito felizes, porque isso significa o fortalecimento do comércio de forma geral. Além de apoio à produção artística e cultural através dos artistas locais. É uma união de esforços de diversas secretarias e com o apoio total do prefeito e resultado foram dois eventos de sucesso”, destacou o secretário.

Outro segmento que também já comemora o aquecimento nas vendas é o de calçadas. A gerente da Loja Omara, Juliana Marinho, avalia que os eventos festivos também refletem na geração de emprego.

“A Omara Calçados teve um crescimento de 50% nas vendas, se comparado aos anos anteriores sem eventos. Com a volta de eventos é algo produtivo para todos os setores. Todos ganham e que tenham mais festas muito organizadas. Com as festas, a empresa cresce e a contratação de funcionários acompanha. São mais famílias empregadas. É um ciclo sempre crescente e que Deus nos abençoe para continuarmos com o pé no chão, procurando o crescer com sucesso da forma certa”, explicou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..