Batalhão Ambiental e Semap reforçam parceria para atuação conjunta em Piranhas

19/05/2022 21:21 - Interior
Por Assessoria
Image

A Prefeitura de Piranhas terá reforçado, este ano, o apoio do Batalhão Ambiental da Polícia Militar nas diversas ações de controle e fiscalização ambiental realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Pesca (Semap). Na manhã dessa terça-feira, 17, o secretário da Semap, Jorge Mcfly, e comandante da unidade, o Tenente-Coronel do BAPM Roberto Santos Jr, se reuniram para dar início às tratativas que resultarão no reforço às ações conjuntas realizadas pelas duas instituições.

De acordo com o gestor da pasta municipal, as conversações foram iniciadas para a implementação de uma força tarefa ambiental na cidade, devido ao aumento significativo de denúncias de capturas e maus tratos de animais silvestres. “Essa logística reforçaria o esforço que a secretaria de meio ambiente tem feito para combater os crimes ambientais que ocorrem em nossa região, e as parcerias entre os órgãos de controle e fiscalização ambiental são importantes à medida em que garantem maior efetividade no atendimento às demandas do dia a dia”, destacou Mcfly.

A gestão municipal tem atuado de forma conjunta com outras entidades do governo estadual, a fim de promover a segurança pública e preservação ambiental, tendo em vista o grande fluxo de visitantes, pessoas que praticam esportes e turistas, que certamente se sentiriam mais seguros com a presença da corporação no local.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..