5 dicas para aumentar suas chances de ganhar na loteria

19/05/2022 10:43 - Artigos
Por redação
Image

 

Então, você gostaria de ganhar na loteria, hein? Junte-se ao clube! A internet está absolutamente cheia de conteúdos duvidosos que prometem métodos mirabolantes, mas que não dão nenhum resultado.

Se você está procurando por alguns conselhos práticos sobre como aumentar suas chances de ganhar na loteria, continue lendo este artigo!

 

1. Aposte em uma quantidade maior de números

 

Imagine que, em vez da quantidade padrão de números, você pode escolher ainda mais números? A maioria dos jogos de loteria funcionam com um sistema progressivo, ou seja, quanto mais números você seleciona mais chances tem de ganhar.

Apostar dessa forma permite que você selecione mais números do que permitido em uma aposta padrão, aumentando o seu conjunto de combinações para um determinado sorteio – o que resulta em uma possibilidade drasticamente maior de ganhar.

O problema é que, quando você faz isso, o preço também aumenta, pois, em essência, você passa a ter mais chances de ganhar um dos prêmios distribuídos.

 

2. Seja consistente

 

Se você perguntar a um matemático "como eu ganho na loteria?" a resposta, provavelmente, seria que os números que eu escolher não importam muito. É tudo simplesmente uma questão de desafiar as altas probabilidades que estão contra você.

Se você jogar por apenas uma semana, terá apenas uma chance de ganhar contra probabilidades altas – mas se jogar todas as semanas, as probabilidades gerais da loteria não mudam, mas as chances de você vencê-la sim.

Daí a razão pela qual há tantos casos na história da Mega Sena sobre vencedores que jogaram na loteria por anos antes de finalmente ganharem o prêmio principal.

 

3. Ser rápido na escolha pode ajudar

 

Todos os números da loteria são sorteados aleatoriamente; portanto, você deve tentar escolher seus números aleatoriamente também.

Porém, infelizmente, de acordo com um estudo de pesquisadores americanos da Universidade de Stanford e Bucknell, simplesmente não conseguimos fazer isso.

Acontece que, mesmo quando tentamos selecionar números aleatoriamente, o que realmente fazemos é escolher os números inconscientemente.

Segundo os especialistas, nosso cérebro nos "diz" números que já nos lembraram de algo, como uma data importante, e assim, sem saber, escolhemos números que têm algum significado específico para nós.

Os especialistas, portanto, incentivam os jogadores de loteria a usar um gerador de números aleatórios, que são escolhidos completamente ao acaso por um computador usando um algoritmo específico.

 

4. Escolha a loteria ideal para você

 

As loterias oferecem a você uma ampla variedade de jogos para apostar. Eles diferem muito em termos das quantias que você pode ganhar ao acertar os números da sorte, assim como as chances de você fazer isso.

Geralmente, o maior atrativo para os jogadores de loteria é sempre o tamanho do prêmio.

E, de fato, quanto maior, mais jogadores se interessam, pois o acúmulo de um prêmio atrai mais jogadores que não jogam na loteria regularmente. Muitos apostadores são novos e ainda estão aprendendo como jogar na mega sena online, logo não apostam com tanta frequência.

No entanto, o prêmio não deve ser o fator primordial para decidir em qual loteria apostar. As probabilidades também tem uma importância crítica. Além disso, é preciso entender como funcionam as regras do jogo para obter melhores resultados.

 

5. Evite sistemas de números

 

Sempre que você se depara com pessoas que afirmam ter uma fórmula para ganhar na loteria, quase sempre chega aos chamados "sistemas" de números. Um exemplo pode ser escolher números em uma forma específica que possa ser vista no próprio bilhete.

Os padrões variam de linhas retas a sistemas complexos (geralmente os jogadores preferem linhas horizontais, verticais ou transversais).

Escolher números dessa maneira não altera em nada as probabilidades, no entanto, os resultados do sorteio sempre serão aleatórios independente você opte por jogar uma linha reta ou desenhar um “U” no bilhete de apostas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..