Eclipse lunar com "lua de sangue": Planetário de Arapiraca vai abrir neste domingo

Assessoria|

Ver a lua refletida em um lago não é algo raro. Uma projeção dela sob a água, por outro lado, não é algo comum. Quem visitar o Planetário de Arapiraca na noite de domingo, 15, vai ter essa oportunidade.

A programação especial devido ao eclipse lunar total do final de semana do Planetário e Casa da Ciência, localizado no Lago da Perucaba – bairro Zélia Barbosa Rocha, contará com membros do Clube Eclispe de Astronomia.

Este será o único eclipse lunar total que acontecerá neste ano, segundo os astrônomos. O próximo será apenas em maio de 2025.

O espaço começará a receber os espectadores às 19h30, mas a sessão na Cúpula Astronômica Digital está marcada para 21h30, e a palestra sobre Eclipse Lunar no Cinetatro  acontecerá às 22h30.

No horário das 22h30 também está programada a observação da esfera celeste com sarau no Mirante. Já o eclipse total acontecerá nas primeiras horas da madrugada do dia 16.

Prepare seu lanche e café que a noite com os astros será linda.

‘Lua de Sangue’

O eclipse lunar total ocorre quando o Sol, a Terra e a Lua se alinham. Com isso, a Terra cobre totalmente o disco da Lua e isso causa o fenômeno. O satélite natural terrestre então fica com uma cor avermelhada — que passou a ser chamada de “Lua de Sangue”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados