Professores aprovam a proposta de 15% de reajuste salarial em Arapiraca

Assessoria|
Prefeitura de Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca / Foto: Assessoria

Em assembleia geral ocorrida nesta quinta-feira (12), os professores da rede pública de ensino de Arapiraca aprovaram a proposta de 15% de reajuste salarial da categoria pela gestão municipal.

Os educadores almejavam a implantação do piso de 33,24% estipulado pela Presidência da República.

Para a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), esse indicador cresceu 204% entre 2009 e 2021, superando o crescimento de 104% da inflação mensurada pelo INPC e de 143% do Fundo, recurso que serve para o financiamento nos níveis da Educação.

Com isso, as tratativas começaram há várias semanas. A proposta da gestão municipal foi apresentada na última terça-feira (10) para a efetivação dos 15% nos salários dos educadores.

Para a secretária de Educação, Ivana Carla, a aplicação do reajuste só foi possível devido a uma gestão financeira responsável e eficiente para equilibrar as contas públicas de acordo com a atual realidade por que passam os municípios brasileiros.

Ainda de acordo com a secretária, a implantação do reajuste de 15% será efetiva já no pagamento do salário deste mês de maio, incluindo o retroativo ao mês de abril.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados