Cosems-AL discute revitalização do SUS em Congresso de PE

12/05/2022 17:24 - Interior
Por Assessoria
Image

O presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems AL) e secretário de Saúde de Jundiá  Rodrigo Buarque, participa até hoje (12) do Congresso XII do Cosems-PE em Gravatá/PE com aproximadamente 700 participantes, entre gestores e técnicos municipais de saúde.

Um dos pontos altos do Congresso foi a mesa Revitalizar o SUS: uma necessidade atual, que contou com a participação do presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) Wilames e do predisente do Cosems-PE José Edson de Souza. Outra pauta relevante foi a mesa intitulada Desafios do Financiamento no Planejamento Regional Integrado, que favoreceu o debate entre secretário executivo do Conasems Mauro Junqueira e o secretário executivo adjunto do MS Marcus Dias. O tema foi coordenado pelo vice'presidente do Cosems-PE Artur Belarmino.

Rodrigo destacou a relevância desses encontros para o fortalecimento das políticas públicas, considerando as demandas que os gestores enfrentam para manutenção qualificada dos serviços em seus municípios

O Congresso proporcionou ainda a Mostra de Experiências Exitosas de Pernambuco, que teve  90 trabalhos inscritos e mais de 50 selecionados para apresentação oral.

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..