Cosems-AL discute revitalização do SUS em Congresso de PE

Assessoria|

O presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems AL) e secretário de Saúde de Jundiá  Rodrigo Buarque, participa até hoje (12) do Congresso XII do Cosems-PE em Gravatá/PE com aproximadamente 700 participantes, entre gestores e técnicos municipais de saúde.

Um dos pontos altos do Congresso foi a mesa Revitalizar o SUS: uma necessidade atual, que contou com a participação do presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) Wilames e do predisente do Cosems-PE José Edson de Souza. Outra pauta relevante foi a mesa intitulada Desafios do Financiamento no Planejamento Regional Integrado, que favoreceu o debate entre secretário executivo do Conasems Mauro Junqueira e o secretário executivo adjunto do MS Marcus Dias. O tema foi coordenado pelo vice'presidente do Cosems-PE Artur Belarmino.

Rodrigo destacou a relevância desses encontros para o fortalecimento das políticas públicas, considerando as demandas que os gestores enfrentam para manutenção qualificada dos serviços em seus municípios

O Congresso proporcionou ainda a Mostra de Experiências Exitosas de Pernambuco, que teve  90 trabalhos inscritos e mais de 50 selecionados para apresentação oral.

A cool cat.
A cool cat.
A cool cat.
A cool cat.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados