Os corpos da criança e da mulher que morreram carbonizados no acidente de trânsito na Barra de São Miguel, foram liberados por ordem judicial. A Polícia Cientifica de Alagoas, por meio da chefia especial do Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) confirmou a informação na manhã desta quinta-feira (12).
Na decisão, a Juíza de Direito Amine Mafra determinou a liberação dos dois corpos das falecidas para sepultamento. Apesar da autorização, na decisão, a magistrada decidiu que as declarações de óbitos só serão emitidas pelo IML e entregues aos familiares, após a conclusão do exame de DNA.
De acordo com perita odontolegista Ana Paula Cavalcante Carneiro Nemésio, coordenadora do Departamento de Identificação Humana do IML da Capital, a terceira vítima fatal desse sinistro já havia sido identificada pelo órgão através de exame necropapiloscópico. Nesse caso, o corpo do motorista do veículo Fiat Uno, Marcos Antônio Silva dos Santos foi liberado normalmente com a declaração de óbito.
Em relação ao exame de DNA, a Polícia Científica, confirmou que as amostras de material biológico da criança e da mulher ainda não identificados desse acidente e da duas famílias já foram coletados. Essas amostras de materiais biológicos serão examinadas pelo Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística.
O caso
O motorista que conduzia o veículo Golf branco, placa PEF-8468, colidiu na traseira do veículo Uno, placa KKN-2367, onde estavam as vítimas, que morreram carbonizadas, no último domingo (10), no Litoral Sul de Alagoas.
No veículo estavam cinco pessoas da mesma família. As vítimas que foram a óbito foram identificadas como Maria Damiana, de 28 anos; Antônio Marcos, de 29 anos, - esposo de Maria -; e Lorena, de 2 anos, que seria sobrinha do casal.
*Com POAL