Vídeo revela que jovem foi linchado e morto após furtar moto no Tabuleiro

10/05/2022 06:16 - Maceió
Por Redação
Image

Imagens de câmeras de segurança foram decisivas para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) comprovar que o jovem José Willams da Silva Mendonça Júnior, de 21 anos, furtou uma motocicleta antes de ser linchado, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió, no dia 21 de abril de 2022.

Pelo horário registrado na filmagem, ele aparece empurrando o veículo alguns minutos antes de ser abordado por um grupo de pessoas numa rua daquela localidade, todas suspeitas de tê-lo conduzido ao local da morte.

Responsável pela investigação do crime, o delegado Fábio Costa informou que a motocicleta foi furtada da porta de um mototaxista. O profissional estacionou na porta de casa e alegou, em depoimento, que não se lembrou de travar o veículo. Isto acabou facilitando o furto.

“Diante deste material, constatamos que José Willams foi linchado pela fúria dos populares que o descobriram logo após o furto da motocicleta. Enfurecidas, as pessoas tomaram a moto dele, o abordaram e o levaram para o local onde o linchamento aconteceu”, detalhou Fábio Costa.

Ele acrescentou que a apuração do justiçamento está bastante avançada. Até ser finalizada, em breve, a meta estabelecida pela equipe liderada pelo delegado é identificar todos os suspeitos do linchamento, tanto os que foram flagrados pelas câmeras conduzindo a vítima para o linchamento, assim como o casal que retorna ao local do crime para recolher o canivete, uma das armas utilizadas.

Quem tiver informações que possam colaborar com a identificação dos autores podem fazer contato com a polícia por meio do Disque-Denúncia 181.

O caso

José Willams da Silva Mendonça Júnior foi encontrado morto no feriado de Tiradentes, na Rua Getsêmani, no Tabuleiro. A perícia confirmou que ele foi assassinado a golpes de canivete, pedradas e pauladas.

Quem tiver informações que possam ajudar a polícia podem entrar em contato por meio do Disque Denúncia.

*Com informaçoes da DHPP

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..