Lira disse que cobra semanalmente posicionamento do Senado sobre a reforma tributária

10/05/2022 20:45 - Coluna Labafero
Por Coluna Labafero
Image

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse, nesta terça-feira (10), que o Congresso continuará sendo reformista, liberal e de centro-direita, buscando seguir com a agenda liberal do ministro da Economia, Paulo Guedes, e que cobra toda semana que o Senado se posicione sobra a reforma tributária,

“As reformas continuarão na pauta do dia, a reforma administrativa precisa do apoio do governo e do empresariado. Cobramos semanalmente que o Senado se posicione sobre a reforma tributária”, disse Lira.

A declaração foi dada a empresários, em um evento promovido pelo BTG Pactual em Nova York.

Lira também criticou  a vinculação e a indexação do Orçamento da União. Segundo o presidente da Câmara, sem o "engessamento" da verba, o País poderia ter mais facilidade para enfrentar o desmatamento.

“O problema é um Orçamento que está 96% vinculado. Se não estivesse vinculado e indexado, poderíamos ter mais facilidade para enfrentar o desmatamento. Temos a melhor legislação ambiental no mundo, temos uma preservação ambiental em mais 66% do território nacional. Isso não é divulgado”, disse Lira.

Ele voltou a defender as emendas de relator (RP 9) como instrumento de melhorar os investimentos nos municípios brasileiros. Segundo Lira, os valores dessas emendas representam apenas 0,03% de todo o Orçamento brasileiro. Para ele, esses recursos viviam escondidos e agora foram “aclarados”. Antes, esses recursos eram das chamadas emendas de programação dos ministérios, utilizadas segundo critérios discricionários do Executivo

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..