Até então acompanhando de longe a arena que se tornou a Assembleia Legislativa após a judicialização das eleições indiretas, o deputado Paulo Dantas (MDB), candidato favorito a governador tampão, usou as redes sociais nesta sexta-feira (06) para falar sobre a ação judicial movida pela oposição.
“Nas ações, os partidos ligados ao deputado Arthur Lira pedem que o voto seja secreto, que não tenha transparência. O que me deixa mais indignado com o que está acontecendo é saber que eles recorreriam ao Judiciário de qualquer jeito, com a finalidade de tumultuar”, escreveu o parlamentar.
“Se não fosse a discussão sobre o voto aberto e a eleição em separado, eles criariam outros motivos. É como se o time do deputado Arthur Lira fosse enfrentar o fosse enfrentar o Flamengo dos tempos de Jorge Jesus e resolvesse furar a bola e trancar o estádio”, completou.
Com o apoio do ex-governador Renan Filho, do senador Renan Calheiros, do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, e da grande maioria dos deputados, Paulo Dantas deve ser eleito governador tampão sem grandes percalços, uma vez que a eleição indireta ocorra.
Do outro lado, a oposição conta com o apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do senador Rodrigo Cunha (UB), pré-candidato ao governo nas eleições de outubro, e do prefeito de Maceió, JHC (PSB), cujo partido foi autor da primeira ação judicial questionando o pleito.