Em publicação feita no Twitter, nesta quinta-feira (24), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), afirmou que o sistema eleitoral brasileiro é uma “referência” e que manifestações no sentido contrário, que relativizam a lisura do processo eleitoral, corroboram para “colocar em dúvida a legitimidade de todos os eleitos em todas as esferas”.

Na postagem, Lira pareceu enviar um recado ao presidente Jair Bolsonaro, que recentemente levantou mais um questionamento sobre a segurança dos resultados eleitorais e que causou um novo atrito entre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Executivo.

"Vamos seguir – sem tensionamentos – para as eleições livres e transparentes”, completou Lira.

Nesta quarta-feira (27), em ato no Salão Nobre do Palácio do Planalto, Bolsonaro questionou a lisura da urna eletrônica no processo eleitoral do Brasil

"Não se fala ali em voto impresso. Não precisamos de voto impresso para garantir a lisura das eleições, mas precisamos de ter uma maneira - e ali naquelas nove sugestões existe essa maneira - para a gente confiar nas eleições", afirmou Bolsonaro, que propôs ainda que as Forças Armadas atuem no processo eleitoral, em uma dupla checagem.