Autoridades alagoanas usaram as redes sociais para comentar sobre o disparo acidental da arma de fogo do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, durante a tarde desta segunda-feira (25), no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília.
O disparo foi realizado no balcão da companhia aérea Latam, no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. Uma funcionária da Gol, que estava em um guichê vizinho, foi atingida por estilhaços, mas sem gravidade.
Através de post nas redes sociais, a vereadora por Maceió, Teca Nelma, escreveu que o armamentismo coloca a vida de toda população em risco.
“Nada mais normal do que um ex-ministro desse governo disparando uma arma acidental e publicamente. Por sorte não houveram vítimas. Mas serve para analisarmos que muitos que defendem o armamentismo sequer sabem manusear uma arma, o que coloca todo mundo em perigo”, disse a vereadora.
Já o secretário da Fazenda do Estado de Alagoas, George Santoro, questionou sobre o porte de arma do ex-ministro da Educação: “Inacreditável! Como portar arma sem saber usar!!! Ele foi ministro e ninguém sabe o que fazia lá. Faz sentido”.
O ex-ministro Milton Ribeiro foi levado para a Superintendência da Polícia Federal, onde prestou depoimento.