Atualizada às 13:06
O padre Lídio, que é pároco do município de Paripueira precisou pedir a ajuda de Policiais Militares para conseguir celebrar a missa de domingo de páscoa. O episódio, que foi gravado pelo sacerdote, ocorreu nesse domingo (17), enquanto acontecia um carnaval fora de época na cidade.
No vídeo, o padre explica que foi combinad para a festa encerrar às 20h, mas já eram mais de 20h40 e o trio elétrico continuava na rua da igreja. Quase 500 pessoas esperavam a missa e muitas acabaram indo para casa. Revoltado, o padre gravou sua conversa com os policiais.
“Já falei com o prefeito Abrahão e com a Manu para encerrar o trio, mas não consegui. Estou pedindo a ajuda dos senhores (policiais) para que possa conseguir celebrar a missa”, disse o sacerdote.
Em um outro momento do vídeo, o padre aparece agradecendo e retornando para a celebração.
A Prefeitura de Paripueira informa que, por causa de um problema no trio, houve um atraso na saída do arrastão. E que assim que a organização foi procurada pelo Padre Lídio, o evento foi encerrado (como o próprio padre informa no final do vídeo).
A Prefeitura informa também que ofertou toda a estrutura (como tendas, som, iluminação e etc) para que a programação religiosa fosse realizada e que jamais faria qualquer coisa que pudesse prejudicar o momento de fé e devoção.
Desde o início a gestão municipal tomou todos os cuidados necessários para evitar qualquer incômodo para a igreja e os fiéis. Inclusive o percurso definido seguia até o mercado público, justamente para não passar em frente a Paróquia.
A Prefeitura reitera seu compromisso com a população e seu respeito com todas as igrejas do município.
Veja o vídeo: