O partido Solidariedade está sob nova direção em Alagoas. A pedagoga Suele Pinheiro assumiu a presidência da legenda e lidera um time formado majoritariamente por mulheres.

A nova presidente afirma que o partido vai disputar o processo eleitoral em Alagoas apresentando opções para o eleitorado com candidatos a Câmara Federal e a Assembléia legislativa. A direção do partido também amadurece o debate sobre uma candidatura majoritária que poderá debater a fundo as questões do estado.

"Pensar Alagoas, seus impasses e apontar caminhos pressupõe um debate democrático com os movimentos sociais, com a academia e outros segmentos que nos conecte com a realidade que queremos transformar. Todas as nossas candidaturas estarão conectadas com esse debate", afirma Suele Pinheiro.

Suele possui experiência na política,  atuando sempre nos bastidores, acompanhando e contribuindo com candidaturas à majoritária e proporcionais em pleitos anteriores. Ela diz que o partido está comprometido com um projeto democrático e  inclusivo e ressaltou o apoio da legenda ao ex-presidente Lula.

"O Solidariedade em Alagoas está comprometido com a defesa de um projeto democrático e inclusivo.Tal como em Pernambuco, nosso estado vizinho, o Solidariedade/ AL estará firme na campanha do ex presidente Lula. Entendemos que nesse momento é preciso unir, sem sectarismos, os atores políticos comprometidos com a defesa da democracia frente a escalada autoritária que ameaça os mais básicos princípios civilizatórios. Eventuais divergências programáticas não podem servir de pretexto para a desagregação das forças democráticas no Brasil e em Alagoas, temos no nosso quadro de filiados, homens e mulheres que estão comprometidos com esse projeto", afirmou Suele.