Dois homens foram linchados por populares após serem apontados como suspeitos de praticarem roubo à mão armada, em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, nessa segunda-feira (4). 

Segundo informações da Polícia Militar (PM), os agentes foram acionados para uma denúncia de que dois homens foram detidos e linchados pela população. Chegando ao local, a guarnição encontrou um dos suspeitos desacordado e outro bastante lesionado. Uma unidade de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para o local.

Em nota divulgada pelo Samu, uma das duas vítimas, um homem de 22 anos identificado como Daniel Gama da Silva, foi socorrido em estado grave. Outra vítima não identificada do sexo masculino também foi encaminhada para o Hospital Geral Do Estado (HGE).

Uma mulher de 26 anos chegou posteriormente informando que os suspeitos em questão tinham roubado seu telefone celular, um aparelho Iphone e que já havia o recuperado. Também foi recolhida a motocicleta usada no assalto. A arma de fogo utilizada não foi encontrada. 

No HGE, uma das vítimas foi um entubada em estado grave e outro internado para realização de exames complementares. Ambos sofreram ferimentos contusos na região da cabeça provocados pela população antes da chegada da polícia. 

A vítima e os policiais foram ouvidos na Delegacia Central De Flagrantes e os indivíduos, mesmo internados no HGE, foram autuados pelo crime de roubo.