Uma panela de pressão explodiu na cozinha de uma escola do município de Feira Grande, no Agreste alagoano, na manhã desta quarta-feira (30). A explosão provocou danos e provocou uma correria entre os alunos. Alguns estudantes e servidoras sofreram ferimentos leves.
De acordo com relatos de testemunhas, o caso aconteceu na Escola Estadual Manoel Leandro de Lira. A panela de pressão estava no fogo e explodiu. Com o impacto, outras panelas que comportavam a merenda escolar viraram e a comida ficou espalhada por toda a cozinha da unidade escolar. O fogão também ficou bastante danificado.
Ainda segundo testemunhas, a explosão provocou uma correria entre alunos e funcionários. Alguns estudantes desmaiaram e outras pessoas sofreram escoriações. Alunos chegaram a pular o muro da escola com medo, pois não sabiam o que estava acontecendo e um boato de um possível atentado circulava entre os alunos.
A Polícia Militar foi acionada, realizou buscas no local e não encontrou nenhum explosivo ou algum artefato que justifique a suspeita de atentado comentada pelos estudantes. Segundo os policiais, o que ocorreu foi apenas a explosão da panela de pressão.
.