Dois irmãos, de 23 e 29 anos, foram presos, nessa terça-feira (29), acusados pela justiça de tentativa de homicídio e homicídio, em Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió. Os dois estavam foragidos há um mês. 

Segundo informações da Polícia Civil (PC), os crimes pelos quais a dupla foi condenada, aconteceram em novembro e fevereiro de 2011, na Rua dos Cajueiros no bairro de Taperaguá, no município.

Em novembro, os irmãos tentaram matar um desafeto, atirando a esmo na rua. Um dos tiros acertou o olho do alvo deles e os outros disparos foram em direção à residência de inocentes que ficaram feridos na ação criminosa.

Não conformados que o desafeto não morreu, eles retornaram ao bairro em fevereiro. Novos disparos foram efetuados, porém, uma das balas atingiu um morador do local Aurelino Alves, que estava comemorando seu aniversário. Aureliano era baiano, residia na cidade, onde trabalhava como cozinheiro. 

De acordo com os relatos, a vítima chegou à unidade hospitalar com um ferimento provocado por arma de fogo na região da barriga, mas não resistiu e veio a óbito.

Os mandados de prisão preventiva foram expedidos no dia 25 de fevereiro de 2022, pela juíza Fabiola de Melo Feijão, titular da 2ª Vara Cível e Criminal de Marechal Deodoro.

Após recebimento, o Setor de investigações do 17ºDP, comandada pela delegada Liana Franca, realizou diligências em busca dos indivíduos e conseguiram localizá-los e dar cumprimento ao mandado de prisão. 

Eles foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Marechal Deodoro, onde estão à disposição do poder judiciário.

*com Ascom PC