Uma manutenção realizada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), e pela empresa parceira Agreste Saneamento, nos equipamentos do Sistema Coletivo do Agreste, deixará ao menos oito municípios da região com o abastecimento de água suspenso até a próxima quinta-feira (24).

De acordo com informações divulgadas pela Casal, a manutenção contemplará equipamentos da Estação de Tratamento de Água (ETA) Morro do Gaia, de estações elevatórias de água e da estação de captação do Sistema Coletivo do Agreste, situada no Rio São Francisco, na cidade de São Brás.

Ainda conforme a empresa, a ação vai garantir melhorias operacionais, prevenir defeitos nos equipamentos e assegurar a continuidade do abastecimento.

Terão o abastecimento de água afetados os municípios de: Arapiraca (parte baixa da cidade); São Brás; Olho D’água Grande; Campo Grande; Feira Grande; Lagoa da Canoa; Girau do Ponciano; e Coité do Nóia.

A previsão é que o serviço seja normalizado até a noite da quinta-feira (24). No entanto, a Casal ressalta que ao fim dos trabalhos, o fornecimento de água será retomado progressivamente, conforme o tempo de pressurização da rede, e o abastecimento voltará ao normal gradativamente durante toda sexta (25) e ao longo do fim de semana. 

 

*Com Assessoria