Um jovem de 23 anos foi preso, na manhã desta terça-feira (22), acusado de praticar um estupro contra uma adolescente de 17 anos, no dia 13 de março, na Chã do Pilar, na Região Metropolitana de Maceió.
Segundo o delegado da Polícia Civil (PC) de Pilar, Sidney Tenório, a vítima relatou em depoimento que havia ido para uma festa e na volta pediu uma carona ao acusado, que mudou o trajeto e seguiu para um canavial às margens da rodovia BR-316, onde praticou o estupro.
“Ao perceber que podia ser atacada a vítima ainda pediu para que ele a levasse para a festa, mas ele entrou no canavial e, mediante violência e grave ameaça, violentou a adolescente, o que já foi confirmado por exame de conjunção carnal”, explicou o delegado.
Diante dos indícios, foi representada pela prisão temporária do acusado, que foi decretada pela juíza do Pilar, Joyce Araújo, e o mandado cumprido, na manhã de hoje.
O delegado explicou que o jovem trabalhava em um lava a jato e já responde a outro processo de importunação sexual em face de uma jovem, que somente não foi violentada porque conseguiu correr e entrar em casa.
Ao ser interrogado, o jovem negou a prática do estupro e disse que a relação sexual foi consentida, o que vai contra às lesões sofridas pela vítima nas partes íntimas. Ele será transferido para o Sistema Prisional de Maceió.
*com Ascom PC