O delegado Leonam Pinheiro, da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital, informou que foi instaurado inquérito policial para apurar denúncias contra um homem identificado como “Danilo de Melo Souza”, acusado de aplicar ou tentar aplicar golpes em mulheres de vários estados do país, inclusive Alagoas. 

“As potenciais vítimas alagoanas não são bestas e não caíram no golpe”, disse o delegado, reforçando que a polícia trabalha para aplicar as penas devidas ao criminoso.

A investigação começou com a denúncia da empresária alagoana Vanessa Monteiro. Relatando que se sentiu dentro dos enredos de “O Golpista do Tinder” e “Inventando Anna”, Vanessa usou seu perfil em uma rede social para denunciar um homem que teria tentado lhe aplicar um golpe.

Vanessa relatou que por pouco não sofreu estelionato. O homem que conheceu num espaço de Beach Tênis, em Maceió, se apresentava como Danilo Otto Trevizan, porém o nome real é Danilo de Melo Souza, dizia ser investidor do Bank Of América e “vendeu” para ela uma “ideia” de aceleração da empresa.

“A primeira impressão que tive foi de um homem muito simpático e gentil”, lembrou Vanessa e relatou que Danilo ainda fingiu que não conhecia a sua empresa, “mas no final das contas já tinha tudo estudado, inclusive sobre minha vida”.

“Ele contou uma história muito bonita e passava muita verdade, mas graças a Deus descobri a tempo que tudo era mentira, alguma coisa estava me incomodando e decidi falar com uma amiga que trabalha em um banco em Nova York e pedi para ‘puxar a ficha’ dele e foi aí que descobri que não havia nenhum funcionário com esse nome”, explicou a empresária.

Outro fato que levantou a suspeita foi Danilo não possuir nenhum perfil em rede social, haja vista que supostamente trabalha com startups, é jovem e seria “funcionário” de uma grande empresa. Com essas informações Vanessa fez algumas perguntas e ele (Danilo) e simplesmente deixou de responder.

Desconfiada, Vanessa pediu a uma funcionária para fazer uma pesquisa e ao colocar a frase “Danilo golpista” no site de buscas apareceram mais de 16 processos de estelionato movidos por mulheres. As vítimas, segundo a empresária, têm entre 25 a 35 anos, são todas mulheres, bem sucedidas.

Danilo possui registros de denúncias contra ele em diversos estados do Brasil e no exterior. “É um homem muito perigoso e fiquei com muito medo do que poderia acontecer. É muito ruim se sentir enganada. É um psicopata”, revelou Vanessa, afirmando que deseja que ele esteja bem longe.

“Espero que a polícia possa agir, prenda e a Justiça o mantenha preso”, concluiu a empresária.