O ainda secretário de Segurança Pública Alfredo Gaspar viveu uma tarde/noite agitada, nesta terça-feira.
É o desespero dos últimos dias da filiação partidária dos candidatos este ano.
Após uma reunião à tarde com Tácio Melo, em que comunicou que iria deixar o governo e se filiar ao PSD, marchando com Rui Palmeira, ele terminou mudando de ideia (como adiantou o jornalista Wadson Regis).
Na sequência à conversa com seu ex-candidato a vice prefeito, ele teve um encontro com Renan Filho no Palácio - que teria sido tenso - e voltou atrás.
Por volta das 9h da noite, Gaspar retornou o contato com o mesmo Tácio Melo para dizer que mudou de ideia – fica com RF e o MDB, no entanto, pretende marchar com Rui Palmeira.
“O problema do Alfredo Gaspar não é com Renan Filho, mas Paulo Dantas, em quem ele já disse que não vota”, afirmou ao blog Tácio Melo, que confirmou os dois encontros com o secretário.
Aliás, a saída de Alfredo Gaspar do MDB (por onde disputou e perdeu a eleição para prefeito de Maceió) já era esperada desde o final do ano passado. Só que não aconteceu, pelo menos por enquanto.
A candidatura dele a deputado pela legenda calheirista enfrenta muitas dificuldades, já que o nome do Palácio para a Câmara Federal é Isnaldo Bulhões - e só.
Um secretário de Renan Filho, com quem eu conversei na noite de terça-feira, avaliou que “ficaria muito feio para o Alfredo deixar o governo agora. Para a imagem dele seria péssimo, mas era uma questão de sobrevivência política. O candidato do governador e do senador Renan é Isnaldo Bulhões, o que já é público e todo mundo sabe”.
Alfredo Gaspar parece disposto a enfrentar essa barreira e tentar ultrapassar Bulhões na corrida eleitoral.
Resta saber como ele resolve a equação “Paulo Dantas, não!”.
(Em tempo: o blog tentou contato com Alfredo Gaspar, mas não teve retorno.)