A Polícia Civil confirmou que o bebê de 7 meses que deu entrada em Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no município de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, foi vitima de violência sexual. A confirmação ocorreu mediante a realização de exames médicos realizados nesta terça-feira (15).
O bebê foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e precisou ser submetido a um procedimento cirúrgico no ânus.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, um inquérito já foi aberto para apurar o caso, que correrá em segredo de Justiça.
O chefe de operações da Delegacia de Palmeira dos Índios, Diogo Martins, confirmou a violência sexual e falou sobre o caso. Veja o vídeo:
O caso
Um bebê de 7 meses deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Palmeira Dos Índios, Agreste de Alagoas, com suspeita de ter sofrido agressão sexual. O caso ocorreu nessa segunda-feira (14).
Informações da Polícia Militar (PM), acionada para a ocorrência, apontam que a criança foi levada pelos pais à unidade e, durante o atendimento, a médica responsável notou sinais de que a criança poderia ter sofrido algum tipo de violência sexual. Segundo a médica, o crime poderia ter acontecido há alguns dias.
A equipe de saúde conversou com os pais da criança que não souberam apontar o local ou a pessoa que poderia ter cometido o suposto crime, pois moram separados e a criança divide a residência entre as duas casas. O bebê foi transferida para o HGE, em Maceió em virtude da gravidade do seu estado clínico.
A Polícia Civil e o Conselho Tutelar de Palmeira dos Índios foram informados sobre o ocorrido e seguem acompanhando o caso.