A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), participou nesta quarta-feira, 09, do II Congresso Alagoano de Artesãos, organizado pela Federação das Associações e Cooperativas dos Artesãos do Estado (Falarte), em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (SECULT).

O evento buscou debater acerca da profissão do artesão em contraste à pandemia, além de questões administrativas e econômicas.

O Gerente de Apoio Institucional da AMA, Pedro Ferro, participou da mesa de abertura e destacou a importância do evento para o setor, que leva o nome e a marca cultural alagoana para todo o país e o mundo.

O Assessor Técnico da AMA e Coordenador da Rede +Brasil, Francisco Batinga, falou para os mestres artesãos presentes sobre as possibilidades de captação de recursos para a cultura, que auxiliam no fomento ao trabalho do setor, principalmente em momentos de crise, além das movimentações para a criação da Rede de Captação de Recursos do Terceiro Setor.

Também estiverem presentes representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) e do Sebrae, levando palestras sobre direitos e empreendedorismo pessoal.