A Polícia Civil (PC) informou na manhã desta quinta-feira (24), que o caso do desaparecimento da estudante Elen Karoline dos Santos, de 18 anos, está esclarecido. A jovem saiu de casa para ir à escola, na noite do dia 4 de novembro, no município de São Sebastião, Agreste de Alagoas, e não mais voltou nem deu notícias.

Leia mais: Polícia Civil continua investigação para localizar jovem desaparecida em São Sebastião


De acordo com as informações repassadas pelo delegado Renivaldo Batista, titular do 86º Distrito Policial de São Sebastião, Elen Karoline manteve contato com a família, por meio do Instagram de uma sobrinha.

Durante o contato com familiares, a jovem informou estar bem, mas por enquanto não pretende retornar para casa.

O delegado disse ainda que, diante dessas informações, está concluindo o inquérito aberto para investigar o caso, e vai enviá-lo ao Ministério Público, pedindo o arquivamento.

Elen, que é estudante, sumiu após sair de casa para uma aula. Ela deixou um bilhete para o companheiro, desejando que ele fosse feliz sozinho. “Vá ser feliz só! Fui, tchau. Vê se muda! Deus te abençoe”, diz. Dois dias antes do desaparecimento, a jovem teria discutido com Hélido.

Após o sumiço, Elen não entrou mais em contato com os familiares. A jovem morava na casa dos sogros há cerca de um ano e a discussão teria ocorrido após ela exigir que Hélido alugasse uma casa para o casal. No entanto, o vigilante queria construir a casa em um terreno que possuía.

Ainda segundo informações divulgadas, quando saiu de casa, a jovem teria levado algumas roupas dentro de sua bolsa. O companheiro, que viu a cena, questionou a atitude, e Elen informou que deixaria as roupas na casa de uma amiga para doação.

Em seguida, Elen saiu de casa e Hélido encontrou o bilhete. "Estou indo embora. Não se preocupem, eu estou bem melhor sozinha. Siga sua vida que eu seguirei a minha. Mulher precisa de amor, carinho e atenção. Eu até tentava você só me recusava”, dizia o bilhete.

Familiares de Elen registraram o desaparecimento através de um Boletim de Ocorrência, na delegacia da cidade.

*Com PC