Na noite desta segunda-feira (07), um dos envolvidos no sequestro do jovem, que conseguiu pedir socorro ao compartilhar a localização em tempo real em grupos do WhatsApp, foi preso por policiais militares próximo ao município de Igreja Nova, na região do Baixo São Francisco de Alagoas.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o acusado possui participação comprovada em diversos roubos de veículos em Arapiraca e outros municípios do Agreste.
As forças de segurança também identificaram que esse indivíduo preso participou do assassinato de um motorista de aplicativo, ocorrida em julho do ano passado em Arapiraca. Um segundo envolvido no sequestro já foi identificado e a policia segue realizando buscas para prendê-lo.
O caso
A vítima foi colocada dentro da mala de um veículo, mas conseguiu compartilhar sua localização, em tempo real, em grupos de WhatsApp e em redes sociais.
Acionados, os policiais realizaram um cerco na rodovia AL-110 e conseguiram interceptar o veículo. A vítima estava trabalhando realizando um deslocamento na zona rural de Penedo quando teve seu veículo abordado pelo grupo criminoso. O veículo da vítima foi levado por parte do grupo e o jovem foi colocado na mala de outro carro usado pelos sequestradores, um Chevrolet Classic Prata.
De lá, eles seguiram com a vítima e disseram que iriam realizar a soltura em algum momento. O jovem usou seu celular para enviar mensagens a amigos relatando o sequestro. A informação foi repassada às forças de segurança, que realizaram a operação de resgate.