Após a morte de um garoto de 8 anos identificado como Lucas, a Equatorial emitiu uma nota e disse que “segue apurando todos os detalhes da ocorrência para identificar as causas e circunstâncias do acidente”. O menino morreu eletrocutado após pisar em um fio caído no chão no bairro de Riacho Doce, em Maceió.
Em nota, a Equatorial disse que nos primeiros levantamentos foi identificado que a Equatorial recebeu uma ocorrência às 8h32 do sábado (29) e enviou imediatamente uma equipe para realizar o atendimento no bairro Riacho Doce. Ao chegar no local os técnicos se depararam com o acidente e iniciaram os procedimentos de primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada com vida para a unidade de saúde.
A Distribuidora ressalta que independentemente do resultado das investigações se colocou à disposição da família para auxiliar no que for necessário e reforça que irá realizar um diagnóstico com o objetivo de analisar a rede elétrica da comunidade e atuar com ações preventivas de manutenção, caso seja necessário.
Cuidados com fio partido
A Equatorial reforça a orientação de que ao encontrar um fio de energia elétrica solto na rua não se aproxime, faça o isolamento da área e não deixe que ninguém toque no condutor. A recomendação é ligar para o número 0800 082 0196 e comunicar a situação de risco. No registro da ocorrência deve constar a informação de que há um cabo de energia elétrica solto na rua para que a distribuidora possa realizar o atendimento.
