Casos de violência contra a mulher marcaram este sábado (13) e a madrugada deste domingo (14), na Grande Maceió. De acordo com a Polícia Militar (PM), ao menos cinco ocorrências foram registradas na capital e na região metropolitana. 

Em uma das situações, uma criança, de 7 anos, solicitou ajuda da PM, informando que sua tia estava sendo espancada pelo marido, na manhã do sábado, em Marechal Deodoro. O homem fugiu, mas foi localizado e preso. 

Já no bairro do Poço, em Maceió, as equipes da polícia foram chamadas porque uma mulher estaria recebendo ofensas e sendo ameaçada com uma faca pelo ex-marido, que disse que a mataria. A vítima conseguiu se afastar e gritar por socorro, assustando o suspeito, que fugiu do local. Ele foi preso e a faca foi apreendida.

Ainda na capital, no bairro da Chã da Jaqueira, uma mulher foi agredida pelo marido, que estava embriagado e quebrando os objetos em casa. Segundo a vítima, esse não teria sido o primeiro caso de agressão. O homem foi preso em flagrante.

Em Rio Largo, uma mulher informou ter sido agredida e ameaçada de morte pelo ex-marido, na madrugada do domingo. O suspeito também foi preso em flagrante.  

Na capital, no bairro do Farol, uma mulher atingiu o marido com uma faca após ter sido agredida com socos no rosto e ter a roupa rasgada por ele. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou apoio ao suspeito, que foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE). O homem foi autuado pela agressão e a mulher conduzida a Central de Flagrantes.