Secretaria Municipal de Saúde afirma que o número de casos de Covid-19 não aumentou em Porto de Pedras

28/01/2022 09:13 - Interior
Por Assessoria
Image

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto de Pedras vem a público esclarecer que o número de casos de Covid-19 não aumentou, conforme alguns boatos que vem sendo divulgado pela mídia e redes sociais. Vale ressaltar que o município, diante das programações do fim de 2021, por precaução e cuidado com a população, adquiriu antecipadamente os testes rápidos de antígenos, dando um passo importante no diagnóstico da população e dos mais de 7.900 habitantes foram encontrados 150 novos casos da COVID-19.

A SMS explica ainda que os testes de Covid-19 nesse período estavam sendo aplicados na população do município de forma geral, naqueles que apresentavam sintomas de SG, com o propósito de ter um melhor controle dos casos no município, melhorando assim as condutas de saúde pública para o combate ao vírus causador da pandemia.

Importante destacar que os casos positivos diagnosticados com relação à população de Porto de Pedras, estimada em 7.911 habitantes, foi de apenas 1,89%. A Secretaria de Saúde reconhece e pontua o trabalho e empenho incansável da Vigilância Epidemiológica e da SMS, que chegou a ser avaliada com 95% de aprovação pelo trabalho, preocupação e compromisso com a população e da Prefeitura Municipal para identificar os pontos mais preocupantes e agir ainda mais intensamente no combate à Covid-19.

 

Secretaria de Saúde de Porto de Pedras

 

Porto de Pedras-AL em 26 de Janeiro de 2022

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..