Farmácias e laboratórios em todo estado foram notificados pelo Procon Alagoas para informar os preços cobrados na realização dos testes de Covid-19. A alta procura pelo exame que constata a infecção pela doença, também levou ao órgão o aumento de reclamações de consumidores.
De acordo com o Procon, como as pessoas voltaram a procurar com maior frequência os testes, algumas denúncias foram apresentadas sobre os valores cobrados pelos estabelecimentos credenciados, principalmente na última semana.
Em nota, o Procon informou que foram feitos comparativos dos testes vendidos entre os meses de meses outubro a janeiro para verificar os preços praticados e cobrados dos consumidores, e assim averiguar sobre o aumento excessivo de preços.
O Procon solicitou desses estabelecimentos a apresentação das notas fiscais de entrada e saída desses testes com o objetivo de verificar se houve alguma discrepância nos preços cobrados nesse período.
As pessoas que estão apresentando sintomas de síndromes gripais estão tendo dificuldades para ter acesso aos testes, mesmo sendo particular.