Semed realiza Semana Pedagógica para discutir ações do ano letivo de 2022

27/01/2022 14:20 - Interior
Por Assessoria
Image

A Secretaria Municipal de Educação de Coruripe (Semed) realizará entre os dias 31 de janeiro e 09 de fevereiro a Semana Pedagógica, que visa promover o encontro entre gestores, coordenadores e professores para discutir as ações que serão trabalhadas nos 200 dias do ano letivo de 2022.

A proposta da Semana Pedagógica é abordar dentro das escolas através de rodas de conversa temáticas importantes ligadas ao diagnóstico inicial, aprendizagem e a recepção dos alunos, o monitoramento escolar, reorganização do currículo frente às dificuldades de aprendizagem apresentadas após o ensino remoto emergencial. Além de organização das capacitações, utilização materiais didáticos adquiridos com recursos próprios da rede e diversas ações de recuperação da aprendizagem a serem realizadas durante o ano.

Fabiana Rocha, gerente Técnica e Administrativa da Semed, frisou que é preciso a união de toda a comunidade escolar para que o resultado seja satisfatório, no quesito educação pública de qualidade para os coruripenses.

“Todas as escolas receberão essas ações que contribuirão significativamente para a recuperação da aprendizagem, esse também é o momento de analisar os resultados do ano anterior, a fim de estabelecer as metas e determinar como elas serão colocadas em prática. Será sem dúvida mais um ano de desafios, mas também de vitórias e grandes conquistas para a educação de Coruripe. Precisamos unir nossas forças para colocar em prática ações de grande relevância que garantam não só a elevação gradual dos nossos indicadores, mas acima de tudo a oferta de uma educação pública de qualidade para os nossos alunos”, destacou.

A gerente falou também sobre o retorno das aulas no modo presencial e os cuidados a serem tomados para que os alunos e professores voltem com mais segurança.

“Nosso retorno com as aulas presenciais deverá seguir todos os protocolos sanitários de 2021, realizando aferição da temperatura na escola e no ônibus escolar, uso de álcool em gel, a proibição de compartilhamento de objetos pessoais, o uso e a troca de máscaras, a utilização de garrafas de água individuais, tudo isso para que possamos garantir mais segurança para todos”, encerrou.

Cronograma da Semana Pedagógica

*Abertura para diretoras e coordenadores com Pollyanna Regina de Melo Machado (Mestranda em Educação): 31/01/2022, às 09h, no Auditório do IFAL.

*Semed na Escola: De 02 a 09 de Fevereiro, ações nas escolas do município, durante todo o dia.

● Ciranda: Pedagogia dos multiletramentos em um contexto pós-pandemia (mediadores: Elinaldo e Verônica);

● Ciranda:O protagonismo do aluno e nossa prática pedagógica (mediadores: Edvânia, Adilênia e Ana Meiry);

● Ciranda: Fortalecendo o psicossocial da comunidade escolar (mediadores: Aracele, Elisângela, Elenilza e Karla);

● Ciranda: Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente no contexto educacional (mediadores: Neto Paz, Júnior Alves e Ricardo Costa);

● Ciranda: Biblioteca Escolar: construindo caminhos para uma aprendizagem significativa (mediadores: Angelita Ramos, Bartyria Barbosa, Rayara e Rosana Bonfim).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..