Prefeito Geraldo Cícero envia para Câmara projeto de reajuste salarial e rateio da Educação

27/01/2022 11:08 - Interior
Por Assessoria
Image

O prefeito de Taquarana, Geraldo Cícero anunciou junto com o secretário de Educação, Prof. Gilberto, que encaminhou ontem (26) para a Câmara Municipal  o Projeto de Lei Complementar que garante o reajuste salarial de 5% para os profissionais da Educação.

O projeto tem como intuito reparar as perdas salariais do ano de 2021.

A prefeitura também encaminhará um Projeto de Lei rateando para todos os profissionais (Professores, Vigilante, Secretário Escolar, Auxiliar Administrativo Educacional, Merendeira, Porteiro, Motorista, Serviçal, Diretor, Coordenador Pedagógico, Auxiliares, Cuidadores e Técnicos) as sobras dos recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB do exercício financeiro de 2021, conforme orienta a Lei nº 14.276/2021.

“O reajuste representa a  prioridade da nossa gestão com a educação. Desenvolvemos uma política de ensino que valoriza o profissional definindo uma remuneração que confere dignidade e respeito”, ressalta Geraldo Cícero.

O Projeto segue para apreciação e votação na Câmara de Taquarana. Tão logo seja aprovado, os professores receberão os valores reajustado.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..