Cristiano Matheus foi de exilado eleitoral a alegre conselheiro do Palácio em dois anos

27/01/2022 18:00 - Ricardo Mota
Por redação

O ex-prefeito de Marechal Deodoro Cristiano Matheus deve voltar a brigar por votos, este ano - só que para deputado (federal, o mais provável).

Atual subsecretário de Comunicação, ele tem sido um dos mais frequentes interlocutores do governador Renan Filho, a quem tem sugerido indicar, já, um nome para o TC na vaga de Cícero Amélio.

Ele é considerado um conselheiro “alegre e agradável” de Renan Filho, pelo humor que espalha em suas análises de conjuntura e pela tristeza palaciana por esses tempos.

Lembrando que, em 2020, Matheus disputou e perdeu a eleição para prefeito de Pão de Açúcar, cidade onde nasceu. Mas foi uma espécie de exílio eleitoral.

Ele foi transferido para lá pelo MDB, seu partido, graças ao acordo do próprio governador com o reeleito Cacau (do cacau), a quem pretendia derrotar nas urnas.

A Terra gira (e não é plana, contrariando alguns astrólogos famosos).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..