Presidente do Cosems/AL troca experiências sobre saúde pública com o de Tocantins

26/01/2022 15:23 - Interior
Por Assessoria
Image

O presidente do Cosems/AL Rodrigo Buarque participou nesta quarta-feira (26) do café da manhã com o presidente do Cosems/TO Rondinelly Souza, em Palmas, para uma troca de experiências sobre os avanços e desafios, bem como para conhecerem as ações e projetos exitosos implementados pelas duas instituições.  Segundo Rodrigo, o momento foi de compartilhamento de ideias com o intuito de fortalecer as atividades desempenhadas pelas duas entidades.

Na oportunidade, ele agradeceu o convite e reforçou a importância de priorizar as necessidades e demandas dos secretários municipais de Saúde. “Sempre falo que, enquanto presidente do Conselho, devemos tratar nossos gestores como gostaríamos de ser tratados, com toda atenção e cuidado necessários”, declarou Rodrigo.

O titular do Cosems/AL apresentou ainda os programas da TV Cosems/AL, destacando que o projeto foi pioneiro entre os Cosems e até inspirou outros do país. De acordo com Rodrigo, a TV se tornou uma ferramenta de educação permanente para auxiliar gestores antigos e novos e dar visibilidade ao SUS que é feito na ponta.

O presidente do Cosems-TO falou sobre a importância do compartilhamento de conhecimento e da necessidade do fortalecimento das entidades pelos bons exemplos. Durante a reunião, o Cosems/TO apresentou as ações e projetos que estão dando resultados na instituição.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..