Decreto de JHC sobre festas em Maceió só vale para o povão

20/01/2022 13:04 - Ricardo Mota
Por redação

Quem pode pagar faz a festa em Maceió.

É o que determina, ao fim e ao cabo, o novo decreto da prefeitura de Maceió sobre eventos médios e grandes.

Apenas os que seriam realizados em espaços públicos, normalmente bancados pelo erário ou autorizados pelo poder público, ficam proibidos.

Não está errado, mas a determinação não pode ser seletiva.

Os eventos privados, eis o busílis, seguem, segundo o texto da prefeitura de Maceió, o decreto estadual, que já caducou com a ômicron - e que Renan Filho não tem mais condições políticas de renovar. 

(Ainda no final do ano passado, o deputado federal Marx Beltrão, numa intervenção bastante feliz, disse que “em Alagoas o pobre não tem direito a lazer”.)

Só para lembrar: o prefeito Biu de Lira, da Barra de São Miguel, não esperou por Renan Filho.

Segundo matéria publicada aqui no CD, no início deste mês, “a Prefeitura da Barra de São Miguel anunciou, nesta sexta-feira (7), o cancelamento do Carnaval e das prévias carnavalescas na cidade. Também estão proibidas, a partir deste domingo (10) até o final do mês de março, a realização de eventos de grande proporção, inclusive realizados pela iniciativa privada no município”.

Por que JHC não copia o seu colega, mais experiente e determinado, da Barra de São Miguel?

É lá que a juventude mais aquinhoada de Alagoas passa o verão, mas se quiser festa grande, tem vir para Maceió. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..