As buscas pelo morador do município de Maravilha, de 54 anos, que desapareceu após iniciar uma caminhada na Serra Caiçara, recomeçaram na manhã desta terça-feira (18). De acordo com familiares, o homem queria chegar na propriedade rural da família, cruzando a Serra da Caiçara e iniciou o seu trajeto no dia 06.
Segundo os familiares, ele já apresentava dificuldade em uma das pernas. No dia 08, o homem realizou contato telefônico com a irmã. Informou que se encontrava com a perna machucada e próximo de uma cacimba (poço de água).
O Corpo de Bombeiros iniciou às buscas com base no referencial da última localização e destino final indicado, realizando varredura em todos as trilhas primárias e secundárias do trajeto. Além disso, realizou o mapeamento da região, considerando todos acessos e saída, com marcação de pontos referenciais (ex. torre de telefone).
Foram utilizados diversos recursos: emprego do canil, guarnições à pé, viaturas, helicóptero, drone, entre outros.
Além da dificuldade de deslocamento na área, por se tratar de uma serra com mata fechada, algumas informações incorretas tem dificultado a delimitação da área de busca. Por exemplo, recebemos a informação de popular, que o desaparecido teria pedido água em sua residência, porém se verificou tratar de outra pessoa.
Até o momento o homem não foi localizado.