Funcionalismo tem tudo pra se dar bem no fim do governo Renan Filho

17/01/2022 06:39 - Ricardo Mota
Por redação

O clima é muito favorável, no Palácio República dos Palmares, para os servidores públicos estaduais nos meses que antecedem o final do governo de Renan Filho.

Depois do PCCS da Educação e do plano de cargos e vencimentos para o funcionalismo da Saúde, já pronto, faltando apenas ser formalizado, o projeto palaciano agora é tentar recuperar algum poder de compra para os servidores estaduais.

Como já dissemos, aqui mesmo, o secretário Santoro adiantou que o governador pode anunciar, ainda este mês, o reajuste salarial dos servidores estaduais.

As contas estão sendo fechadas, mas a expectativa é de contemplar a reposição da - alta - inflação do ano passado.

Como o momento é de despedida, o governador quer deixar uma boa impressão junto ao funcionalismo, que ele não tratou lá muito bem durante seis anos, pelo menos.

Pode se redimir, ainda que em parte – e tomara que seja assim.

Uma boa iniciativa, depois de tirar o bode da sala, seria devolver o que foi cobrado perversamente dos aposentados do AL Previdência.

Se os sindicatos tivessem a capacidade de mobilização de outros tempos, certamente isso seria possível.

Mas o Palácio avalia, e não sem razão (e com dinheiro em caixa), que é possível fazer as pazes com os trabalhadores do serviço público estadual.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..