Prefeito encaminha para Câmara Projeto de Lei que visa regulamentar Abono Salarial da Educação

14/01/2022 09:28 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Em Santa Luzia do Norte, o prefeito Márcio Lima (PP) afirma que após a normativa técnica do FNDE divulgada na última terça-feira, resolveu em nome do Executivo Municipal convocar o corpo técnico da Secretaria da Educação, tendo à frente a secretária da pasta Luiza Romeiro, além do chefe de Gabinete, Marcão e o presidente da Câmara, Irmão Edson, a fim de traçar diretrizes sobre as normas que entraram em vigor no País. 

Na verdade a reunião discutiu a formulação do Projeto de Lei que regulamenta o Abono Salarial, para todos os servidores da Educação. Em seguida, o PL foi encaminhado para a Câmara de Vereadores, quando agora  aguarda tão somente sua aprovação por parte do Legislativo. 

Segundo Márcio Lima, as alterações na Lei do Fundeb determinam a inclusão de todos que atuam na Educação (docentes, suporte pedagógico à docência, pessoal de apoio técnico, administrativo ou operacional) dentro do conceito de profissional da Educação.

“Todos esses profissionais terão direito ao abono salarial após aprovação da Câmara de Vereadores” assegurou o prefeito, salientando que  com transparência, responsabilidade e compromisso  tem pautado sua gestão; sobretudo para trabalhar pela Educação e demais serviços em prol de Santa Luzia do Norte.  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..