Com chegada de vacinas contra a covid para crianças, AL deve fazer a distribuição ainda hoje

14/01/2022 09:49 - Saúde
Por Redação
Image

As doses da vacina da  Pfizer, destinadas às crianças de 5 a 11 anos, chegam nesta sexta-feira (14) aos estados. De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a distribuição deverá ser feita ainda hoje para os municípios.

Alagoas vai receber, nessa primeira remessa, 21,2 mil doses. Segundo o Ministério da Saúde, as vacinas devem chegar às 10h40. 

A Sesau informou que fará a distribuição e a Prefeitura de Maceió disse que já está com a estrutura pronta para começar a vacinar assim que os imunizantes chegarem.

Em Alagoas, 363.082 crianças estão aptas a receber o imunizante da Pfizer.

Conforme o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Enfrentamento à Covid-19 (GGI-Covid) no município, os quatro pontos da vacinação:  Maceió Shopping (Mangabeiras), Papódromo (Vergel do Lago), Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom) e Praça Padre Cícero (Benedito Bentes) -, vão, receber decoração temática, música infantil, brinquedos, entre outros, para facilitar a doação.


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..