"Alagoas está preparada", diz Ayres ao anunciar chegada de 22.100 doses de vacinas da Pfizer para crianças

Redação|
Vacina para crianças
Vacina para crianças / Foto: Reprodução / Internet

Mais de 22 mil doses pediátricas da vacina contra a Covid-19 chegaram a Alagoas, nesta sexta-feira (14). Os imunizantes são destinados às crianças de 5 a 11 anos de idade. O anúncio da chegada da vacina ao estado foi feito pelo secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres, nas redes sociais.

Ao todo, Alagoas recebeu 22,100 doses da versão pediátrica da vacina da Pfizer. O total enviado para o estado representa 1,77% do montante recebido no Brasil (1,2 milhão), na tarde dessa quinta-feira (13).

Segundo dados da Secretária de Estado da Saúde (Sesau), a população alagoana com a faixa etária apta para tomar a vacina é de 363.082.. Em Maceió, o número de crianças a serem vacinas é de 106,3 mil.

Poderão ser vacinadas:

Crianças de 5 a 11 anos com necessidades especiais e/ou comorbidades;

Crianças de 5 a 11 anos indígenas ou quilombolas;

Crianças com 11 anos na data da vacinação; 

Segundo Ayres, a distribuição das doses para os municípios será realizada ainda nesta sexta (14) e neste sábado (15).

“Alagoas está preparada para vacinar as crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19! O sextou foi com vacina! Recebemos as primeiras 22.100 doses da Pfizer, para a imunização dos nossos pequenos”, postou o secretário 

 

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados