Articulador de Marcelo Victor no DEM, Nonô quer consolidar candidatura de Paulo Dantas

13/01/2022 13:40 - Voney Malta
Por redação
Image

Um ano e meio foi o tempo que durou a articulação do presidente do Democratas (DEM), José Thomaz Nonô, concluída na noite desta quarta-feira, 12, para filiar o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, ao partido.

Diz Nonô que conhece Marcelo faz muito tempo, desde Quebrangulo. ''Trouxe o Marcelo e sua liderança para não ficarmos estáticos e enfraquecer o partido em Alagoas por causa na nova legislação eleitoral''.

''O DEM terá posição de extrema força em Alagoas. Teremos candidatos ao governo e aos demais cargos. Teremos aporte de outros deputados estaduais e outras lideranças'', confia  o ex-deputado federal.

José Thomaz Nonô anuncia algumas decisões imediatas: vai trabalhar para consolidar a candidatura do deputado Paulo Dantas (MDB) ao governo - uma vez que já está resolvido que ele será o governador-tampão, desde que Renan Filho deixe o governo para disputar o Senado -,  graças a liderança de Marcelo na Assembleia e a capacidade de articulação de Dantas.

Ex-deputado federal por seis mandatos, presidente da Câmara dos Deputados, secretário estadual e de Maceió por várias vezes, aos 74 anos José Thomaz também revela que deixa o comando do DEM assim que a sigla concluir o processo de fusão com o PSL e surgir o União Brasil, que será presidido em Alagoas por Marcelo Victor.

Portanto, após 40 anos de vida pública limpíssima, ele também revela que vai passar o 'bastão' do partido, não é candidato a nenhum cargo eletivo, mas vai continuar fazendo política porque é o que gosta e sabe fazer.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..