O número de casos de Covid-19 registrados somente na primeira semana de janeiro de 2022 superaram a quantidade registrada em todo o mês de dezembro no estado de Alagoas. Essa constatação foi apontada no Boletim do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igdema) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Conforme os dados, entre os dias 1º e 8 de janeiro foram registrados 648 casos contra 89 da semana anterior, com um aumento de 728% dos casos confirmados e 250% dos casos suspeitos. Esse reflexo foi visto na cidade após as festas de final de ano.
Além do aumento do número de casos, houve também um alteração de crescimento na taxa de letalidade da doença, que em dezembro passou semanas sem registrar nenhum óbito. As mortes foram registradas em Maceió e Coruripe.
Esse aumento de casos foram registrados em 39 municípios alagoanos: Água Branca, Arapiraca, Barra de São Miguel, Batalha, Belém, Boca da Mata, Campo Alegre, Capela, Coruripe, Delmiro Gouveia, Flexeiras, Girau do Ponciano, Ibateguara, Igaci, Igreja Nova, Inhapi, Maceió, Mar Vermelho, Marechal Deodoro, Maribondo, Mata Grande, Matriz de Camaragibe, Olho D’Água das Flores, Ouro Branco, Palmeira dos Índios, Pariconha, Passo de Camaragibe, Penedo, Pilar, Piranhas, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, Satuba, São Sebastião, Traipu, União dos Palmares e Viçosa.