Prefeito diz que S.L. do Norte ganhará Horto Sagrado para se tornar turisticamente mais religiosa

05/01/2022 09:02 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Um sonho secular da população de Santa Luzia do Norte/AL, em especial os católicos, está bem próximo de ser realizado. Trata-se da construção do Horto de Santa Luzia, um empreendimento que promete alavancar o turismo religioso no município, sobretudo pelo fato da cidade agregar um conceito sagrado em Alagoas, no que se refere à presença de devotos de toda parte, que anualmente chegam em romarias, a fim  reverenciar a  histórica festa da  santa protetora da visão, Santa Luzia de Siracusa.

“Desde seu primeiro mandato que durou apenas um ano e meio, por ter sido um mandato suplementar, que o prefeito Márcio Lima vem trabalhando no sentido de realizar esse sonho, que por sinal trata-se também de um pedido de sua saudosa mãe, a professora Maria Tereza, ainda em meados de 2021” comentou o secretário de Cultura e Turismo, Pedro Soares (Pedão), dando conta de que o projeto para erguer essa obra ganhou o aval do governador Renan Filho (MDB), que prometeu bancar depois de uma reivindicação feita pelo prefeito Márcio Lima (Progressistas). 

Para obter o aval da alta cúpula da Cúria da Igreja Católica em Alagoas, o prefeito Márcio Lima esteve em audiência com o padre João Neto, membro da direção do órgão religioso, que sem maiores dificuldades aprovou o projeto em tela. “Já me sinto realizado, só em contar com esse sim do padre João Neto, pois buscarei o quanto antes dá a ordem de serviço para iniciarmos mais uma grande obra em nosso município”, enfatizou emocionado Márcio Lima. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..