Delegado é designado para investigar agressões sofridas por médica e estudantes de Medicina no Jaraguá

03/01/2022 14:57 - Geral
Por Vanessa Alencar e Alícia Flores*
Image

O delegado Valter Nascimento foi designado, na manhã desta segunda-feira (03), para comandar a investigação do caso em que uma família relatou ter sofrido agressões, na madrugada deste domingo (02), após saírem de uma festa, no bairro de Jaraguá, em Maceió.

Gerente de Polícia Judiciária da Região1 (GPJ 1), Nascimento dará sequência à investigação, iniciada após o registro do Boletim de Ocorrência e os primeiros procedimentos feitos na Central de Flagrantes da Capital, no bairro do Farol.

O delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, aproveitou a presença dos familiares e algumas pessoas e de imediato determinou que fossem colhidos depoimentos de testemunhas, o que foi feito na própria Delegacia Geral da Polícia Civil, no bairro de Jacarecica.

Valter Nascimento também esteve presente no encontro com os familiares agredidos.

No depoimento na Delegacia Geral, uma das vítimas ainda relatou a subtração de forma violenta de seu aparelho telefônico móvel, feita por um dos agressores.

A assessoria de Comunicação da Polícia Civil informou ao CadaMinuto que o delegado Valter Nascimento não irá falar sobre o caso no momento.

O caso

A médica Tamarly Caroline Cavalcante, de 29 anos, o irmão, Marcel Arthur Cavalcante, e o marido dela, Josilvado de Araújo Alves (ambos estudantes de Medicina) foram agredidos por dois homens na madrugada de domingo (2), na saída de um show em Jaraguá. Ao CadaMinuto, o imrão de duas das vítimas confirmou que os agressores são o personal trainer Nelson Eduardo Barbosa Bustamante Moreira e o empresário Nelber Jatobá de Almeida Filho.

O grupo aguardava a chegada dos pais de Tamarly para buscá-los na saída do evento, quando Nelson e Nelber passaram importunando a médica e a cunhada dela. Depois que Marcelo reclamou, pedindo para a dupla ir embora, as agressões contra o estudante tiveram início. Josivaldo, que estava dormindo na calçada, acordou sendo espancado. 

A médica tentou filmar a cena, mas teve o celular tomado por Nelber e também foi agredida por ele. 

Os envolvidos, na companhia dos pais de Tamarly e Marcelo, foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foram registrados Boletins de Ocorrência. As vítimas também passaram por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

Bastante machucados, o irmão e o marido da médica precisaram de atendimento médico hospitalar ao deixarem a polícia.  

A reportagem está tentando contato com Nelson e Nelber para ouvir a versão deles sobre o episódio. Em depoimento à polícia, os suspeitos disseram que tropeçaram no rapaz que estava na calçada quando o restante do grupo partiu para agredi-los e apenas se defenderam. 

 

Foto: Cortesia
Foto: Cortesia
Foto: Cortesia
Foto: Cortesia

* Estagiária, sob supervisão da editoria, com Ascom PC

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..