Já nesse mês de janeiro de 2022, o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, deverá estar assumindo a presidência do PSD em Alagoas, que atualmente é ocupada pelo deputado federal, Marx Beltrão.
Rui afirma que se articula para fazer a composição de uma chapa que se torne competitiva em 2022, conseguindo, pelo menos, dois ou três deputados estaduais e dois deputados federais. Em entrevista ao Programa A Ponte, Palmeira explicou porque se deu a sua saída do Podemos e a troca em tão pouco tempo de partido.
“Com as mudanças eleitorais, ficamos sem conseguir formar uma chapa forte no Podemos e eu sozinho não iria conseguir puxar tanto assim. Então recebi o convite Gilberto Kassab, que é amigo do pai há muitos anos, e aceitei ir para o PSD”, disse ele.
Sobre a relação com Marx Beltrão, o ex-prefeito salientou que não fez aliança nem foram de pontos distintos dentro da política, mas que os dois, nesse momento, estão juntando forças de seus grupos para formar uma campanha forte dentro do partido.
“Ele tem o grupo dele e eu tenho o meu e nós vamos juntar forçar para conseguir formar uma chapa forte e conseguir fazer dois a três deputados estaduais e dois deputados federais”, emendou Rui.
De posse da presidência do PSD, Rui aguarda novas filiações.