Professores se invocam contra vereador que barrou votação do rateio do Fundef

28/12/2021 11:30 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

De  Murici/AL vem a informação que o vereador Abimael Pessoa, único da bancada que faz oposição ao prefeito Olavo Neto (MDB) está criando impasse para que um projeto que visa conceder poderes para que a Prefeitura possa ratear os 60% do dinheiro do Fudef para os professores. A expectativa é grande por parte da categoria da Educação, sobretudo porque depois de mais de quatro anos de luta por esse direito, somente agora o município pode executar o pagamento, graças ao aval do Congresso Nacional; porém tem que ter o consentimento da Câmara de Vereadores, via Projeto de Lei.   

 “Tenho recebido inúmeros telefonemas e mensagens de professoras, muito nervosas; algumas chorando, em razão desta situação criada pelo vereador oposicionista, que pode frustrar todo o setor de Educação do nosso município. Pois, todos têm como líquido e certo o recebimento desse rateio” comentou a secretária de Educação, Cássia Regina. 

O que sabe é que o vereador Abimael colocou obstáculo na sexta-feira passada, durante sessão da Câmara, para que o projeto entrasse em votação naquele dia, alegando que teria sido informado de última hora. Com certeza o assunto volta ao debate na próxima sexta-feira, quando ocorrerá a última sessão de 2021, desta vez, prometendo ser bastante agitada a Casa Legislativa, sobretudo por parte dos envolvidos no interesse do rateio.  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..