As imagens do circuito interno do bar onde ocorreu a confusão generalizada na noite de Natal, no município de União dos Palmares, mostram uma reviravolta no caso, na qual o jovem que morreu baleado havia sido apontado como a pessoa que iniciou a confusão.
A primeira versão foi apresentada por testemunhas, mas nas imagens, já de posse da Polícia, mostram que a confusão foi iniciada pelo amigo de José Wagner Severino, de 23 anos, que morreu após ter sido atingido por um disparo na barriga.
As novas informações apontam que quem bateu no rosto do policial militar, na verdade, não teria sido Wagner, e sim o amigo que estava com ele, identificado como Nikasio Canuto.
Durante o bate-boca, Nikasio agrediu o policial e, nesse momento, o militar sacou a arma e efetuou o primeiro disparo, atingindo-o na perna. Ao ver que o amigo foi baleado, Wagner teria tentado tomar a arma do PM, e foi nesse instante que ele acabou sendo atingido por um disparo na barriga.
Baleado, Nikasio Canuto se evadiu do local. Ele não deu entrada no Hospital Regional Metropolitano (HRM). Desde o ocorrido, a família de Wagner tenta provar que ele não teria iniciado a agressão contra o PM.
*Com informações do BR104