Nenhuma morte por Covid-19 foi registrada nas últimas 24 horas em Alagoas, informou o secretário de estado da Saúde Alexandre Ayres, na tarde desta segunda-feira, dia 27, em seu perfil no Twitter.
Na publicação, o titular da Saúde afirmou que a redução dos números “é reflexo da vacinação, do uso de máscaras e do trabalho incansável dos profissionais de saúde”.
O secretário destacou também que “no final de semana Alagoas passou 72 horas sem perder ninguém para a doença. Há mais de um mês a média diária não passa de dois óbitos. Que tenhamos mais dias como esse!”, comemorou.
Em conversa com a reportagem do CadaMinuto, Ayres disse que “a sensação é de alívio e orgulho do trabalho executado pelos profissionais de saúde em Alagoas”.
Questionado sobre as festas particulares de réveillon, o secretário recomendou que as pessoas que forem celebrar a virada do ano em locais com grande número de pessoas não se descuidem. “O momento é de atenção por conta da nova variante e pelo aumento do número de casos de influenza”, alertou Alexandre Ayres.
Boletim
O Boletim Epidemiológico da Sesau, desta segunda, 27, confirmou quatro novos casos de Covid-19 em Alagoas. O estado tem um total de 242.006 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 52 estão em isolamento domiciliar.
Outros 235.378 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.020 casos em investigação epidemiológica. Alagoas tem 6.383 óbitos por Covid-19.
Leitos de Covid-19 do Estado
Dos 225 leitos criados pela Sesau para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 56 estavam ocupados até às 16 horas do domingo (26), o que corresponde a 25% do total.